Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica da Face

Ácido Hialurônico

acido-hialuronico-03

O Ácido  hialurônico é uma substância orgânica presente entre as células do corpo humano. Ele mantém vivas as fibras de colágeno que dão sustentação à pele, que com o passar dos anos diminui sua produção, comprometendo a elasticidade deste órgão.

Preenchimentos com ácido hialurônico são indicados na correção de depressões não muito profundas. Principalmente para corrigir sulcos nasogenianos (bigode chinês), sulcos nasojugais (olheiras), comissura labial e rugas finas como os “pés de galinha”.

A aplicação de ácido hialurônico é feita com seringa e agulha fina, que permite um preenchimento uniforme e de aparência mais natural.

Logo após o tratamento com ácido hialurônico é possível perceber os efeitos do preenchimento. É um procedimento minimamente invasivo, sem a necessidade de suturas, com quantidade reduzida de hematomas e que provoca pouco inchaço. A região tratada leva em torno de uma semana para se recuperar totalmente.

O paciente, normalmente, não precisa abandonar as suas atividades diárias. Após o preenchimento com ácido hialurônico é recomendado o uso de compressas frias.

Por ser um componente natural do corpo humano, o ácido hialurônico é absorvível, ou seja, esse tipo de preenchimento não é definitivo, sendo necessárias manutenções anuais.