Otorrinolaringologia e Cirurgia Plástica da Face

Blefaroplastia – Cirurgia das Pálpebras

blefaroplastia-cirurgia-plastica-das-palpebras

Blefaroplastia é a cirurgia das pálpebras, melhora a aparência das pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Visa o rejuvenescimento da área ao redor dos olhos, tornando o olhar mais descansado e alerta.

A blefaroplastia superior remove os excessos de gordura e a pele flácida que criam dobras nesta região. A blefaroplastia inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior, as bolsas sob os olhos.

As linhas de incisão da cirurgia são planejadas para deixar as cicatrizes bem escondidas dentro das estruturas naturais da região das pálpebras.

Os resultados finais da cirurgia das pálpebras aparecerão dentro de algumas semanas assim que o inchaço e o hematoma diminuírem. Pode levar até um ano para as cicatrizas refinarem totalmente. Embora a cirurgia da pálpebra possa corrigir determinadas condições permanentemente, existe o envelhecimento natural. Ao longo da vida, é preciso que haja proteção solar adequada para ajudar a manter os resultados.

A decisão de se submeter à cirurgia é pessoal e a paciente terá que decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e complicações potenciais da blefaroplastia são aceitáveis.

Todo paciente que submeter-se a um procedimento cirúrgico necessita estar em boa condição física e mental, bem como ter uma real expectativa quanto ao resultado final da cirurgia.

Pessoas com problemas circulatórios, oftalmológicos ou outra condição médica que requeira acompanhamento constante, tal como diabetes, problemas cardíacos, entre outros, necessitam de avaliações médicas para verificar se podem ser candidatos a tal procedimento.

blefaroplastia-esquema